sábado, 5 de setembro de 2015

Sexo de aço!!!!

Sexo de Aço
By Carla Pepe


Sexo de Aço
By Carla Pepe


Num mundo cercado de estereótipos ainda somos chamadas de sexo frágil. Fico sempre me perguntando que fragilidade é essa, se somos chamadas sempre à força. Claro que não temos, do ponto de vista biológico, a mesma força física dos machos. No entanto, vejo cada dia mais as mulheres sendo chamadas a ser fortes em tantos aspectos da vida que já não sei quem é de verdade o sexo frágil. Suportamos a dor com tanta força para sermos mais amadas e aceitas: tirar as cutículas, contornas sobrancelhas, depilar com cera quente o corpo (quer coisa mais dolorida!!!), colocar silicone, fazer lipo, parir os filhos (seja por parto normal ou cesarea), amamentar (algumas mulheres sentem muita dificuldade e muita dor), não amamentar (dói emocionalmente não amamentar seus filhos).

E se ainda assim não é suficiente! Ainda temos que dar conta de uma série de tomada de decisões: se queremos casar,  com quem casar, ter filhos ou não ter filhos, criar os filhos, para onde viajar, em que escola os filhos vão estudar, que rumos seguir na vida.E se, por acaso, decidimos nos ver livres da convenções, lá vem os estereótipos novamente: somos taxadas de vadias, loucas ou que estamos precisamos de um homem que nos pegue jeito. E assim vão achando que merecemos ser abandonadas grávidas, ter HIV, Hepatite e até mesmo ser estupradas. Como se isso fosse algum tipo de mérito pela roupa, tatuagem ou mesmo atitude diante da vida. Não é!!! Merecemos respeito e dignidade. Precisamos de compas com quem dividir a vida, as dores, as decisões, o pau, a pedra, o caminho, a luta.

Eu acredito na Rita que canta "minha força não é bruta, não sou freira, nem sou puta" (Pagu, Rita Lee). Podemos ser um pouco de tudo: freira, vadia, mãe, presidenta, lider religiosa, madalena. Mas queremos mais: queremos a Lua, o Sol, as Estrelas, o Gozo, o Riso. Porque vemos um horizonte adiante. Porque o mundo para nós, é também futuro, não apenas presente e passado. É vento forte que nos leva para frente. Somos ciclone, somos tempestade,  somos maremoto, somos vela acesa que incendeia a vida. Somos mulheres. Somos filhas. Somos mães. Somos Maria. Somos sexo forjado aço e no maço repleto de flores!!!


https://www.youtube.com/watch?v=dbFjQl-8B0A

Siglas:
Compas= companheiro(a)

https://www.youtube.com/watch?v=dbFjQl-8B0A

Siglas:
Compas= companheiro(a)

Nenhum comentário: